A importância da Recepcionista nas empresas
A importância da Recepcionista nas empresas
Publicada no dia 10 de Março de 2015 às 13:30
Já dizia o velho ditado: ''A primeira impressão é a que fica''

O primeiro contato dos clientes com uma organização dá-se através da recepção, portanto, os recepcionistas são como a porta de entrada de uma empresa, tendo o papel de fidelizar os clientes, porém, se não souberem agir, podem levar ao efeito contrário, e fazer a empresa perdê-los. Assim, o recepcionista tem um papel estratégico.

Algumas tarefas desenvolvidas pelos recepcionistas são: informar, conduzir, orientar, encaminhar e filtrar informações. Esse profissional deve fazer um trabalho que contribua para o bom relacionamento entre os clientes externos e internos, atuando como uma ponte entre eles.Um bom recepcionista, que age com cordialidade e simpatia, tem comprometimento, e mantém a discrição em seu trabalho, é uma peça chave para o sucesso de uma empresa.

É importante que o recepcionista tenha clareza das suas atividades, deveres, direitos, rotinas, responsabilidades, limites de autonomia e expectativas da sua liderança. Precisa estar atento ao planejamento diário, ter controle das providências a serem tomadas e pode, também, dar sugestões à chefia, que contribuam para o aumento da eficácia do trabalho.

fonte:(cpt.com.br)

 

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